Galeria Rembrandt

  • Galeria de Arte - Shopping Cassino Atlântico
    Av. Atlântica,4240 - Loja 212 - Copacabana
    Rio de Janeiro - Tel(21)2227-6983
  • Fábrica e Escritório - Rua Pereira de Almeida
    51/53 Pça da Bandeira - Rio de Janeiro
    Tel: +55 (21) 2273-3398  Fax: (21) 3798-9154 
    Email: ribakim@uol.com.br
 

Acervo

Carlos Augusto

Verdadeiro Autodidata
  • Pesquisar por artista:  
 
Quem não conhece a Arte de Carlos Augusto, ao ver suas obras, não imagina nem de longe sua história. Filho de casal modesto, a mãe era diarista e o pai pedreiro, mal completou dois anos do ensino básico. Negro e nascido e criado na periferia pobre de Duque de Caxias, (RJ), criatura franzina, jamais poderia sonhar em se tornar num artista plástico. Pois ele aos quinze anos já dava mostras de possuir um "Dom" visto somente nos grandes mestres da pintura brasileira.

Pode parecer exagero, mas como é possível uma pessoa semi-analfabeta, sem acessos a cultura artística nenhuma (autodidata em todos os sentidos), sem nenhum aprendizado de desenho ou pintura, sem nunca ter visto uma tela pintada por Baptista da Costa, Fachinette ou Gustavo D`Allara, executasse trabalhos ao nível desses grandes mestres da pintura brasileira? Como é possível pintar suas exepcionais Marinhas, uma vez tenha só conhecido o mar quando adulto?

Para aqueles que conhecem os caminhos que um artista tem que percorrer para chegar a maioridade artística, sabem avaliar o quão longo são os caminhos.

Carlos Augusto já nasceu pronto, impecável e genial, como ele próprio diz, guiado pelas mãos de Deus.